Dalma Campos

Tempos Modernos é uma história sobre
a indústria, a iniciativa privada e a
humanidade em busca da felicidade.

(Charles Chaplin, em frase no início do filme)



Peça teatral em homenagem ao dia das mães, turma do 8º ano na Escola de Carmolândia
11/05/2012
Oi colegas! esse é um recadinho de Deus para vocês!
                                                   Mensagem de encorajamento...
                                                                     20/06/2012

      Em nossa vida temos que procurar realizar coisas acertadas para que não venhamos arrepender depois. Há muitas coisas que para o homem são lícitas perante a lei da Terra, porém desagrada a  Deus. Examinai pois as Escrituras Sagradas pois encontrais nela ter a vida eterna. Disse Jesus: Eu sou o cminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
     Buscar ao Senhor antes de executar qualquer tarefa é a melhor maneira de realizarmos um trabalho abençoado po ELE. Quando as coisas estiverm difíceis, seus alunos não alcançarem o rendimento esperado busque ao Senhor em oração a favor desses alunos, pois, Ele é a solução de nossos problemas. Há dias que enfrentamos tantas lutas que pensamos que não vamos suportar, parece que tudo está errado para nós, por mais que tentamos realizar um bom trabalho não conseguimos. Neste momento descobrimos qu é só o Senhor para nos fortalecer a cada dia e renovar as nossas forças a cada manhã.





29 de novembro de 2010

Comentários sobre : hipertexto, hipermídia, hiperlink e autoria na web.

Hipertexto, possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como, sons, imagens, animações, tornando a consulta mais atraente. O hipertexto pode ser usado para disponibilizar a informação em catálogo de produtos, apresentação de empresas, softwares educacionais, publicação na internet. Ele é ilimitado e não precisa ser interativo e sim explorativo, está presente não só na informática, mas encontra-se tambémnos livros de formatos convencionais, onde os autores buscam facilitar a compreensão de cada capítulo na sua individualidade, sem que perca a essência que compôe o todo, a idéia central do autor o qual permite ao leitor decidir o rumo a seguir na viagem pela leitura, tornando o tempo e o espaço, e relação a construção textual flexível.
       Hipermídia, é o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links entre elementos de mídia, controlar a própria navegação e, até, extrair textos, imagens e sons cuja seqüencia constituirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário. A hipermídia é o meio e a linguagem das novas mídias, as quais pertencem a internet, os jogos de computador, o cinema interativo, o vídeo e a tv interativa e os sistemas de comunicação funcionais entre outros.
      Hperlik, ou simplesmente links, são a alma de uma página da internet. São eles que permitem o acesso fácil entre as diversas páginas (navegação) e mesmo a movimentação rápida dentro de um texto longo. podemos dizer que a word wide web (www), a parte mais conhecida da internet, naõ existiria sem eles. O hiperlink não passa de um comando como ícone que se clica para iniciar um programa ou abrir um arquivo, tudo isso em uma outra parte do mundo. Sua forma mais comum é um texto azul com um traço embaixo. Mas o linkpode ter a forma que se desejar, até mesmo uma figura.
      Autoria na web é uma forma de divulgar, expor seus trabalho na internet para outras pessoas terem acesso, o portal do professor, é um ambiente onde possui inúmeras aulas de diferentes profissionais postados, os quais podem ser aplicados por professores de todosos lugares. Tmbém as postagens no blog são exemplos de autoria na web, pois somos os próprios autores e não há cópias.

01 de dezembro de 2010
     Durante o curso: Ensinando e Aprendendo com as TIC, houve interação do grupo de forma organizada, em todos os momentos trabalhamos juntas trocando idéias para chegar a um consenso o que contribuiu para obtermos bons resultados. Eu estive sempre presente na elaboração de todos os trabalhos de forma ativa e participativa e com minhas colegas não foi diferente, foi muito bom poder trabalhar com elas.

03/12/2010




04/12/2010
O tema para o projeto Leitura, foi escolhido pelo grupo mediante a necessidade de nossos alunos em estar aprimorando o ato de leitura , interpretação e produções. pois é a base do ensino aprendizagem. A leitura é que nos faz crescer em conhecimentos e nos ajuda integrar melhor na sociedade.